Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Wall Street fecha em baixa por receio de endurecimento monetário pela Fed

A bolsa nova-iorquina encerrou hoje em baixa, com os investidores a cederem aos receios de endurecimento da política monetária por parte da Reserva Federal (Fed), no seguimento de bons indicadores económicos, designadamente no emprego.

Wall Street fecha em baixa por receio de endurecimento monetário pela Fed
Notícias ao Minuto

23:24 - 06/12/22 por Lusa

Economia Wall Street

Os resultados definitivos da sessão indicam que o índice seletivo Dow Jones Industrial Average cedeu 1,03%, o alargado S&P500 recuou 1,44% e o tecnológico Nasdaq desvalorizou dois por cento.

Os últimos dados económicos publicados este mês mostraram que a economia dos EUA está mais forte do que era esperado.

Esta força pode levar o banco central a subir a taxa de juro de referência acima do que era esperado e mantê-la a esse nível mais tempo.

"A economia continua a mostrar uma força que não se esperava", disse David Donabedian, diretor de investimento na CIBC Private Wealth US, em declarações ao The Wall Street Journal.

"O consumidor está a aguentar muito bem, continuam a criar-se postos de trabalho, o crescimento dos salários é significativo e os consumidores continuam a gastar", sintetizou.

Esta preocupação dos investidores bolsistas com a saúde da economia, que leva à baixa de Wall Street, rompe com a tendência de subida verificada em novembro, quando aqueles entendiam que a Fed estava a ganhar a batalha contra a inflação, o que lhes aumentou a esperança de os aumentos da taxa de juro perderem força.

Esta eventualidade de a Fed se tornar mais agressiva também se impôs ao otimismo relacionado com a redução dos constrangimentos socioeconómicos na China, existentes para procurar conter o avanço do novo coronavírus.

Leia Também: Wall Street segue em terreno negativo sob pressão da política monetária

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório