Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

ERC precisa de "pelo menos mais 10 a 12" pessoas para novas competências

O presidente da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) estimou hoje que o regulador precise de "pelo menos mais 10 a 12 funcionários" para poder cumprir com as novas competências, nomeadamente da transposição das diretivas.

ERC precisa de "pelo menos mais 10 a 12" pessoas para novas competências
Notícias ao Minuto

17:50 - 06/12/22 por Lusa

Economia ERC

Sebastião Póvoas falava na comissão parlamentar de Cultura, Comunicação, Juventude e Desporto, no âmbito da audição sobre os relatórios de regulação de 2020 e 2021 e dos relatórios de atividades e contas daqueles mesmos períodos.

"A ERC tem 83 funcionários, incluindo o Conselho Regulador e o fiscal único", começou por dizer o presidente, que está em final de mandato.

O Conselho Regulador considera que "teríamos a necessidade de, pelo menos, mais 10 a 12 funcionários para que a ERC" pudesse cumprir com as novas competências, parte delas decorrentes da transposição de diretivas sobre o digital.

Anteriormente, João Pedro Figueiredo, membro do Conselho Regulador da ERC, tinha afirmado que, com as novas competências, o regulador "precisará necessariamente" de reforçar o número de funcionários, apontando a dificuldade da entidade em acompanhar a atribuição destas "com os recursos humanos e financeiros existentes", os quais "são manifestamente escassos".

Leia Também: Trabalhadores da ERC "são dos mais privilegiados" de todos os reguladores

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório