Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Claranet fatura mais 77% no ano fiscal de 2022 e contrata profissionais

A fornecedora de tecnologias de informação (TI) Claranet anunciou, esta terça-feira, ter aumentado a faturação em 77% no ano fiscal de 2022, terminado em 30 de junho, e pretender recrutar uma centena de profissionais nos próximos seis meses.

Claranet fatura mais 77% no ano fiscal de 2022 e contrata profissionais
Notícias ao Minuto

12:13 - 06/12/22 por Lusa

Economia Claranet

"Este crescimento, juntamente com as previsões de crescimento significativo para 2023, levaram a Claranet a rever a sua estratégia de recrutamento e a prever a abertura de mais de uma centena de posições, nos próximos seis meses, integradas nas suas várias equipas de engenharia", avança a empresa em comunicado.

Segundo detalha, as novas vagas destinam-se a profissionais de perfil técnico para as áreas 'cloud', 'security', 'applications', 'data & artificial intelligence' e operações.

"Conseguimos atingir a liderança do mercado de TI, mas o mercado português tem ainda muito potencial de crescimento para serviços geridos de 'cloud', 'cybersecurity', 'workplace' e dados", afirma o 'managing director' da Claranet, citado no comunicado.

"Mantendo o investimento em inovação, vamos continuar a crescer também em número de colaboradores, em contraciclo com aquilo que tem sido anunciado por várias grandes empresas de tecnologia", acrescenta António Miguel Ferreira.

Com estas novas contratações, a Claranet diz pretender "suportar um número crescente de contratos de serviços de TI, cada vez de maior dimensão e complexidade, críticos para a atividade dos nossos clientes - tanto do setor privado, como do setor público".

Os colaboradores contratados poderão trabalhar nos escritórios da Claranet em Lisboa, no Porto e em Viseu, com possibilidade de optarem por um ambiente híbrido, com trabalho remoto.

Com esta nova vaga de recrutamento, em curso até ao verão de 2023, a Claranet conta ultrapassar os 1.000 colaboradores em Portugal.

Leia Também: Transporte aéreo de passageiros perderá 6.570 milhões em 2022

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório