Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Acionistas da Corticeira Amorim votam hoje contas até setembro

Os acionistas da Corticeira Amorim votam hoje, em assembleia geral, as contas individuais dos primeiros nove meses do ano e a distribuição de um dividendo bruto de nove cêntimos por ação.

Acionistas da Corticeira Amorim votam hoje contas até setembro
Notícias ao Minuto

06:39 - 05/12/22 por Lusa

Economia Cortiça

Segundo a proposta que o Conselho de Administração, os acionistas irão "deliberar sobre o balanço intercalar individual da sociedade reportado a trinta de setembro de 2022", em que foi apurado um resultado líquido de 43,917 milhões de euros, que compara com 31,695 milhões de euros no mesmo período de 2021.

O segundo ponto da ordem de trabalhos é a aprovação da "distribuição de reservas distribuíveis no montante de Euro 11.970.000.00 (onze milhões, novecentos e setenta mil euros), equivalente ao valor bruto de Euro 0,09 (nove cêntimos) por ação", a pagar no prazo máximo de 20 dias.

"O sólido crescimento da atividade e os bons resultados registados ao longo dos últimos exercícios vêm permitindo à Corticeira Amorim gerar 'cash-flows' crescentes, sendo assim possível efetuar uma distribuição de 'reservas' aos senhores acionistas sem colocar em causa a manutenção de uma eficiente e equilibrada estrutura de capitais do grupo Corticeira Amorim", lê-se na proposta do Conselho de Administração.

Em termos consolidados, o lucro da Corticeira Amorim aumentou 10,6%, para 64,2 milhões de euros, nos primeiros nove meses deste ano face ao mesmo período de 2021.

"Após resultados atribuíveis aos interesses que não controlam, a Corticeira Amorim encerrou os primeiros nove meses de 2022 com um resultado líquido de 64,2 milhões de euros, um aumento de 10,6% face ao período homólogo", lê-se num comunicado enviado a 07 de novembro pela empresa à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

No período, as vendas do grupo aumentaram 24,0% em termos homólogos, para 790,3 milhões de euros, refletindo um "impacto significativo" da consolidação, desde 01 de janeiro, das empresas do grupo SACI. Excluindo este efeito, as vendas subiram 10,3%.

Leia Também: Lucro da Corticeira Amorim sobe 11% e soma 64 milhões até setembro

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório