Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Brasil regista o seu maior excedente comercial em cinco meses

O Brasil registou um excedente da balança comercial de cerca de 6,67 mil milhões de euros em novembro, o maior saldo positivo dos últimos cinco meses, revertendo o défice de mil milhões de euros no mesmo mês de 2021.

Brasil regista o seu maior excedente comercial em cinco meses
Notícias ao Minuto

21:08 - 01/12/22 por Lusa

Economia Brasil

A diferença positiva entre exportações e importações em novembro excedeu em 70,4 por cento o excedente de outubro e em 80% o de setembro, segundo dados do Ministério da Economia.

O forte aumento do saldo positivo foi o resultado do salto nas exportações em novembro, que cresceram 30,5% em comparação com o mesmo mês do ano passado, para cerca de 28 mil milhões de euros, e a queda de 5,5% nas importações.

As exportações em novembro foram impulsionadas pelas vendas externas no setor agrícola, que aumentaram 60,8% para cerca de cinco mil milhões de euros, e no setor mineiro, que atingiu sete mil milhões de euros, com uma expansão de 34,4%.

O bom resultado de novembro permitiu que o excedente acumulado do Brasil na sua balança comercial nos primeiros onze meses do ano atingisse 58 mil milhões de euros, com um crescimento de 0,7% em comparação com o mesmo período do ano passado.

A China continuou a ser o principal destino das exportações brasileiras nos primeiros onze meses, com compras de 84 mil milhões de euros.

Leia Também: Lula vai modificar plano de investimento anunciado pela Petrobras

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório