Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

Wall Street segue mista no início da sessão

A bolsa de Wall Street negociava hoje mista no início da sessão, após o presidente da Reserva Federal norte-americana (Fed) ter afirmado que o aumento das taxas de juro poderá abrandar já em dezembro.

Wall Street segue mista no início da sessão
Notícias ao Minuto

16:15 - 01/12/22 por Lusa

Economia Wall Street

Pelas 14:57 (hora de Lisboa), o índice Dow Jones cedia 0,17% para 34.528,98 pontos, enquanto o tecnológico Nasdaq avançava 0,67% para 11.546,51 pontos.

Já o índice alargado S&P 500 fixava-se em 4.087,46 pontos, mais 0,17%.

Na quarta-feira, a bolsa nova-iorquina encerrou em alta, com o índice Dow Jones a subir 2,18%.

O presidente da Reserva Federal norte-americana, Jerome Powell, considerou, esta quarta-feira, ser provável que o aumento das taxas de juro possa desacelerar já em dezembro, mas ressalvou que o valor permanecerá alto para combater a inflação.

"O momento de abrandar o ritmo das subidas das taxas de juro pode chegar já na reunião de dezembro", assinalou Jerome Powell, ressalvando ser "provável" que as taxas de juro se mantenham em alta "durante algum tempo" para conter a inflação.

Contudo, o presidente da Fed sublinhou, num discurso proferido na Brookings Institution, que um aumento menor do que o esperado não deve ser interpretado como um sinal de que a Reserva Federal vai deixar de combater a inflação.

Powell reconheceu que existem boas notícias no que se refere à inflação, com descidas no custo dos bens, como carros, móveis ou eletrodomésticos, e antecipou um possível recuo nos custos associados às rendas e outros encargos com as casas, a ocorrer em 2023.

No entanto, lembrou que os custos dos serviços, como assistência médica e restauração, ainda estão a avançar rapidamente e que deverá ser mais difícil controlá-los.

"Temos um longo caminho a percorrer para assegurar a estabilidade dos preços", vincou.

Leia Também: Agricultores do Sul queixam-se de não ter acesso a ajudas por animal

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório