Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Semapa aprova distribuição de reservas no valor de quase 100 milhões

Os acionistas da Semapa aprovaram hoje, em assembleia-geral, a distribuição de reservas no montante de quase 100 milhões de euros, foi hoje comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Semapa aprova distribuição de reservas no valor de quase 100 milhões
Notícias ao Minuto

19:15 - 30/11/22 por Lusa

Economia Semapa

"Informamos que na assembleia-geral extraordinária da sociedade, que teve lugar hoje, às 15:00, foi aprovada a proposta de distribuição de reservas no montante líquido por ação de 1,252 euros, a que corresponde o montante total líquido de 99.996.445 euros, a distribuir pelos acionistas na proporção das suas participações, com exclusão das ações próprias em carteira", lê-se no comunicado remetido à CMVM.

O valor em causa será pago a partir de 13 de dezembro e, desde o dia 09 do mesmo mês, as ações serão transacionadas em bolsa "sem conferirem direito ao pagamento de reservas".

A proposta foi apresentada pela Sodim, que já tinha justificado a sua posição com o facto de a Semapa ter inscrito na rubrica "outras reservas", do balanço aprovado no final de 2021, 1.164.631.426 euros e de apresentar um "desempenho favorável" no exercício em curso.

"A Semapa tem disponibilidades financeiras compatíveis com a distribuição de reservas e não se verificam impedimentos legais ou estatutários ou de conservação de capital quanto à distribuição parcial de reservas", apontou, num comunicado enviado à CMVM no início do mês.

Na sessão de hoje da bolsa, as ações da Semapa avançaram 2,14% para 14,34 euros.

Leia Também: Banco de Moçambique mantém taxa de política monetária em 17,25%

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório