Meteorologia

  • 28 JANEIRO 2023
Tempo
10º
MIN 5º MÁX 12º

Governo aprova Ricardo Loureiro para vogal da ERSE

O Conselho de Ministros aprovou hoje a nomeação de Ricardo Loureiro para vogal do conselho de administração da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE).

Governo aprova Ricardo Loureiro para vogal da ERSE
Notícias ao Minuto

15:38 - 30/11/22 por Lusa

Economia ERSE

"Foi aprovada a resolução que procede à nomeação de Ricardo Jorge Sobral Marques Loureiro para vogal do conselho de administração da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos", lê-se no comunicado divulgado após a reunião do Conselho de Ministros, habitualmente às quintas-feiras, mas antecipada para hoje, devido ao feriado para assinalar a Restauração da Independência.

O Governo propôs, em 11 de outubro, Ricardo Loureiro para vogal do Conselho de Administração da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE), uma vaga que estava por preencher desde novembro de 2021, altura em que Pedro Verdelho assumiu a presidência do regulador da energia.

Os nomes para estes cargos são propostos pelo Governo e antes da discussão no parlamento estão sujeitos a um parecer da Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública (CReSAP).

Ricardo Loureiro, 37 anos, é licenciado em Economia pelo ISCTE -- Instituto Universitário de Lisboa e foi especialista de concorrência no Setor Energético na Autoridade da Concorrência, entre 2016 e 2018, altura em que transitou para o gabinete do secretário de Estado da Energia, João Galamba, onde já não exerce funções.

Na protocolar audição no parlamento, Ricardo Loureiro garantiu a sua "total independência" face ao Governo e empresas reguladas.

No mesmo dia, o ministro do Ambiente rejeitou que a isenção de Ricardo Loureiro tenha sido afetada por ter pertencido ao gabinete do secretário de Estado da Energia, João Galamba.

Leia Também: Ex-Liverpool não tem dúvidas: "Darwin Núñez vai ser uma superestrela"

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório