Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Wall Street segue em baixa pouco após o início da sessão

A bolsa de Wall Street seguia hoje em terreno negativo pouco após o início da sessão, no mesmo dia em que foram detidas duas pessoas em Xangai, onde decorreram protestos contra as políticas para conter a covid-19.

Wall Street segue em baixa pouco após o início da sessão
Notícias ao Minuto

15:19 - 28/11/22 por Pedro Emídio

Economia Mercado

Pelas 14h56 (hora de Lisboa), o índice Dow Jones perdia 0,40% para 34.211,21 pontos, enquanto o tecnológico Nasdaq cedia 0,39% para 11.181,14 pontos.

Já o índice alargado S&P 500 fixou-se em 4.007,32 pontos, menos 0,45%.

No domingo, várias pessoas protestaram contra a rígida política "zero-covid" da China, em vigor há quase três anos, mas também para exigir mais liberdade política.

Em resposta aos apelos feitos nas redes sociais, manifestantes saíram à rua em várias cidades chinesas, além de Xangai, como Pequim, Nanjing e Urumqi, para protestar contra as medidas de prevenção e controlo da covid-19.

A polícia chinesa deteve hoje duas pessoas em Xangai, onde manifestantes protestaram no fim de semana contra as restrições sanitárias de resposta à covid-19 e exigiram mais liberdades.

Um agente disse à agência de notícias France-Presse (AFP) que uma das duas pessoas "não tinha obedecido a ordens" policiais, remetendo para as autoridades locais quaisquer pormenores sobre as detenções.

Ao abrigo dessa política, a China impôs o bloqueio de bairros ou cidades inteiras, a realização constante de testes em massa e o isolamento de todos os casos positivos e respetivos contactos diretos em instalações designadas, muitas vezes em condições degradantes.

Leia Também: Wall Street fecha em terreno misto em sessão curta com pouco movimento

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório