Euro volta a negociar acima de 1,04 dólares

O euro voltou hoje a negociar acima de 1,04 dólares, após a publicação das atas da última reunião do Banco Central Europeu (BCE) e da melhoria da confiança empresarial na Alemanha.

Notícia

© Reuters

Lusa
25/11/2022 18:56 ‧ 25/11/2022 por Lusa

Economia

Moeda

Cerca das 18h00 (hora de Lisboa), o euro negociava a 1,0423 dólares, quando na quinta-feira à mesma hora seguia a 1,0429 dólares.

O Banco Central Europeu (BCE) fixou a taxa de câmbio de referência para o euro em 1,0413 dólares.

As atas da reunião do BCE de 26 e 27 de outubro, divulgadas na quinta-feira, tiveram pouco impacto sobre as taxas de câmbio.

A confiança empresarial melhorou em novembro na Alemanha, uma vez que o pessimismo empresarial para os próximos seis meses diminuiu, de modo que a recessão pode ser menos severa do que muitos esperavam.

Na reunião de política monetária realizada no passado dia 02 de novembro, a Reserva Federal norte-americana (Fed) aprovou um novo aumento das taxas de juro em 75 pontos base.

As atas dessa reunião, divulgadas na quarta-feira ao fim do dia, indicam que a maior parte dos dirigentes do banco central norte-americano manifestou-se a favor de reduzir, em breve, a dimensão da subida das taxas de juro.

As atas da reunião de 27 de outubro do BCE, publicadas na quinta-feira, referem que a subida das taxas de juro em 75 pontos base foi aprovada por uma ampla maioria dos membros do Conselho.

Os poucos membros que eram favoráveis ao aumento das taxas de juro em 50 pontos base argumentaram que era necessária prudência no ritmo de aperto monetário.

Leia Também: Euro mantém-se acima da paridade com o dólar a cair

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas