Meteorologia

  • 07 DEZEMBRO 2022
Tempo
13º
MIN 10º MÁX 15º

Açores com 5.620 desempregados inscritos em outubro

Os Açores tinham 5.620 desempregados inscritos no Centro de Qualificação e Emprego, em outubro, mês durante o qual 182 açorianos foram colocados no mercado de trabalho, informou hoje a secretaria regional da Juventude, Qualificação Profissional e Emprego.

Açores com 5.620 desempregados inscritos em outubro
Notícias ao Minuto

17:19 - 25/11/22 por Lusa

Economia Desemprego

O Governo Regional dos Açores, através da Secretaria Regional da Juventude, Qualificação Profissional e Emprego, identificou, no final do mês de outubro, 5.620 desempregados inscritos no Centro de Qualificação e Emprego da região, constatando que, no mesmo período, foram preenchidas mais 172 ofertas de emprego, que se traduziram na colocação de 182 açorianos no mercado de trabalho, refere o executivo de coligação PSD/CDS-PP/PPM no 'site' oficial.

Segundo o boletim mensal da Direção Regional de Qualificação Profissional e Emprego, entidade tutelada pela secretaria regional da Juventude, Qualificação Profissional e Emprego, "o desemprego registado nesse mês sofreu uma redução de 10,12% em relação ao mês homólogo e uma variação de 0,36% em relação ao mês anterior".

A grande maioria dos desempregados, 74,24%, eram oriundos das atividades do setor dos serviços e correspondiam a 86,19% da totalidade dos desempregados inscritos, refere a nota do executivo açoriano (PSD/CDS-PP/PPM).

Por ilhas, São Miguel regista 67,63% do total dos desempregados no arquipélago, a Terceira, 16,92%, o Pico 4,77% e o Faial 3,27%.

Por concelhos, em outubro, Ponta Delgada, Ribeira Grande e Angra do Heroísmo representavam 57,76% da totalidade dos desempregados identificados nos Açores.

Ainda de acordo com os dados agora divulgados, em outubro existiam 2.946 ocupados no arquipélago em programas de inserção socioprofissional, dos quais 1.431 homens e 1.515 mulheres.

Quanto às medidas de promoção do emprego jovem, foram contabilizados 1.558 jovens a desenvolver projetos de estágio em contexto real de trabalho, com destaque para o Estagiar L e T.

Em formação estavam 340 açorianos em outubro, segundo os dados.

Leia Também: Desempregados de longa duração vão poder acumular subsídio com salário

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório