Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Este ano, há mais portugueses à procura de promoções. O que compram?

Vestuário e acessórios de moda, perfumes e maquilhagem, bem como brinquedos são os produtos mais procurados. 

Este ano, há mais portugueses à procura de promoções. O que compram?
Notícias ao Minuto

10:50 - 23/11/22 por Notícias ao Minuto

Economia Black Friday

Este ano há mais portugueses à procura de promoções na Black Friday e na Cyber Monday, de acordo com o Observador Cetelem Natal 2022, divulgado na terça-feira. Vestuário e acessórios de moda, perfumes e maquilhagem, bem como brinquedos são os produtos mais procurados. 

"Este ano há mais portugueses (+13 p.p.) a aproveitar as promoções daBlack Friday e da Cyber Monday, em comparação com o ano anterior, sendo mesmo a maioria (56%) aqueles que vão aderir a estes descontos", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

Ora, destes, 39% vão aproveitar a ocasião para antecipar as compras de Natal (+7p.p.) e 17% pretendem fazer compras para si ou para outros, sem estarem relacionadas com o Natal.

O que compram? Quanto querem gastar? 

Relativamente à lista de compras, os portugueses já têm algumas ideias do que tencionam adquirir: vestuário e acessórios de moda (59%); perfumes e maquilhagem (39%); brinquedos (36%); telecomunicações e informática (27%); eletrodomésticos e outros produtos para a casa (25% respetivamente).

"Tendo em conta as compras que querem fazer, os portugueses tencionam gastar, em média, quase 140 euros – menos 10 euros face à média do ano passado. No entanto, apesar dos montantes médios serem semelhantes, os dados do estudo mostram que enquanto a percentagem de inquiridos que tencionam fazer gastos elevados se mantém praticamente inalterada, uma fatia significativa tenciona gastar menos", pode ler-se. 

Leia Também: Especial Black Friday. Cuidados a ter e onde é que se está mais protegido

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório