Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

EDP anuncia parceria com grupo de saúde para energia solar no Brasil

A EDP Brasil informou hoje que firmou um contrato com a Hapvida NotreDame Intermédica, maior grupo de saúde e odontologia do Brasil, com duração de 15 anos para a autoprodução de 30,50 MWac de energia solar no país sul-americano.

EDP anuncia parceria com grupo de saúde para energia solar no Brasil
Notícias ao Minuto

18:34 - 21/11/22 por Lusa

Economia EDP

A geração de energia solar deve suprir cerca de 85% da procura das unidades da NotreDame Intermédica nos próximos anos e será gerada numa unidade fotovoltaica localizada no estado de São Paulo cujo investimento será dividido entre a EDP Brasil (50%) e a EDP Renováveis (50%).

A transação aguarda aprovação do Conselho de Administração para Defesa Económica (CADE) do Brasil.

"A iniciativa é extremamente significativa e simbólica, pois coloca a Hapvida NotreDame Intermédica na vanguarda do setor de saúde, quando o assunto é a autoprodução de energia solar", apontou no comunicado João Alceu Amoroso Lima, vice-presidente de Ambiental, Social e Governança (ASG) do Grupo Hapvida NotreDame Intermédica.

Além do contrato de autoprodução, a EDP e a Hapvida NotreDame Intermédica firmaram parceria para a migração das unidades do grupo de saúde para o mercado livre de energia e para o fornecimento de energia para essas unidades até a entrada em operação da unidade solar, a partir de 2024.

"No total, 64 unidades, incluídas na estrutura de autoprodução, fizeram parte da migração do mercado regulado da operadora", reforçou Amoroso Lima.

A EDP está a construir também cinco instalações industriais para produção de energia solar de Geração Distribuída que irão abastecer 55% das unidades da Hapvida NotreDame Intermédica que operam em baixa tensão.

Segundo Carlos Andrade, vice-presidentes de Clientes da EDP no Brasil, a empresa portuguesa continua a desenvolver "novos modelos de negócio e de projetos de longo prazo, com oferta de soluções integradas direcionadas aos clientes, reforça o perfil inovador e sustentável e a estratégia de crescimento pautada na aceleração da transição energética e na descarbonização da economia."

Leia Também: Sindicatos acusam EDP de desrespeito por não responder a aumento salarial

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório