Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Greve no início de dezembro? TAP recomenda que passageiros alterem voos

Alteração deverá ser feita "através do call center ou das suas agências de viagens".

Greve no início de dezembro? TAP recomenda que passageiros alterem voos
Notícias ao Minuto

13:08 - 21/11/22 por Notícias ao Minuto

Economia TAP

A TAP recomendou, esta segunda-feira, que os passageiros com voos marcados para os dias 8 e 9 de dezembro os alterem, por causa de uma greve que foi convocada pelo Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC).

"Como é do conhecimento público, a TAP enfrenta um anúncio de greve do Pessoal de Cabina para os dias 8 e 9 de dezembro. Apesar de todos os esforços da Companhia para evitar esta greve, não foi possível chegar a um acordo com o sindicato que representa estes profissionais, ainda que se tenha conseguido alcançar entendimentos sobre várias matérias", pode ler-se num comunicado enviado às redações. 

Desconhecendo o "nível de disrupção que a operação poderá sofrer nesses dias, a TAP recomenda aos seus clientes que tentem remarcar os seus voos".

"Deverão fazê-lo através do call center ou das suas agências de viagens. A alteração das datas dos voos previstos para este período poderá ser feita sem qualquer penalização e sem alteração de tarifa, para datas entre 28 de novembro e 19 de dezembro, e sem penalização, embora com alteração de tarifa, para qualquer outro período.

No fim de semana, recorde-se, a companhia aérea informou os clientes que vai permitir a alteração das datas dos voos marcados para 8 e 9 de dezembro, sem qualquer penalização, por coincidirem com o período de greve dos tripulantes de cabina.

"Ciente dos efeitos nefastos desta greve anunciada, a TAP pede desde já desculpas aos seus clientes pela perturbação que a mesma lhes poderá causar e assegura que está a fazer todos os esforços para os minimizar", pode ler-se no mesmo comunicado. 

Leia Também: TAP permite alteração das datas de voos marcados para 8 e 9 de dezembro

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório