Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Combustíveis. Promulgado apoio de 10 cêntimos/litro para agricultores

Este apoio, recorde-se, será pago de uma só vez até ao final de 2022.

Combustíveis. Promulgado apoio de 10 cêntimos/litro para agricultores
Notícias ao Minuto

10:51 - 17/11/22 por Notícias ao Minuto

Economia Agricultura

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, promulgou esta quinta-feira o despacho do Governo que cria um apoio extraordinário de 10 cêntimos por litro de gasóleo colorido e marcado consumido durante o ano de 2021. Este apoio, recorde-se, será pago de uma só vez até ao final de 2022.

"Esperando que a dependência de despacho ministerial para poder produzir efeitos não retarde a urgente aplicação, o Presidente da República promulgou o diploma do Governo que cria um apoio extraordinário com vista à mitigação do impacto do aumento de preços do combustível no setor agrícola", pode ler-se numa nota publicada no site da Presidência

No início do mês, a ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, revelou que este apoio vai abranger cerca de 140.000 agricultores.

Podem beneficiar desta ajuda os detentores de cartões para abastecimento de gasóleo colorido e marcado, emitidos pela Direção-Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural (DGARD) e registados na base de dados do IB -- Identificação do Beneficiário.

Maria do Céu Antunes considerou ainda que este apoio "é relevante para a estabilidade da atividade agrícola", uma vez que tem por objetivo mitigar o aumento dos custos de produção ligados aos combustíveis.

Leia Também: Marcelo dá 'ok' a novas regras sobre atividade bancária (mas faz reparo)

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório