Meteorologia

  • 15 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Ainda não recebeu apoio de 125€? AT lembra como "registar/alterar" o IBAN

Importa sublinhar que o apoio de 125 euros trata-se de um pagamento único, que só será pago uma vez. Só recebe em novembro - ou nos meses seguintes - quem não recebeu em outubro. 

Ainda não recebeu apoio de 125€? AT lembra como "registar/alterar" o IBAN

O Fisco voltará a fazer uma tentativa de transferência este mês para pagar o apoio de 125 euros aos contribuintes que não receberam este valor no mês passado devido ao facto de o IBAN estar inválido. O Notícias ao Minuto já questionou fonte do Ministério das Finanças sobre em que dia é que a tentativa de transferência será realizada, mas até ao momento não foi possível obter uma resposta. 

Contudo, vale recordar que o pagamento do apoio extraordinário de 125 euros começou a ser processado no dia 20 de outubro. 

Na altura, o secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, António Mendonça Mendes, explicou que quem não tinha o IBAN válido junto da AT poderia atualizá-lo, de modo a receberem o apoio nos próximos meses.

"Temos identificado que algumas pessoas poderão ter o IBAN errado ou não fizeram essa atualização e é por isso que a AT, durante os próximos seis meses, todos os meses irá fazer nova tentativa de pagamento e de fazer essa transferência para aqueles que não receberam", adiantou Mendonça Mendes. 

Importa sublinhar que o apoio de 125 euros trata-se de um pagamento único, que só será pago uma vez. Só recebe em novembro - ou nos meses seguintes - quem não recebeu em outubro

Como "registar/alterar" o IBAN?

Na quarta-feira, num vídeo publicado nas redes sociais, a Autoridade Tributária (AT) lembra como é que os contribuintes podem atualizar o IBAN. Fique a par: 

Leia Também: 'Cheque' de 125 euros? AT já processou 85% dos pagamentos

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório