Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º

Mota-Engil estima crescimento do volume de negócios acima de 30% este ano

A Mota-Engil estima que o seu volume de negócios irá, este ano, crescer acima de 30%, tendo em conta a assinatura de vários contratos internacionais recentemente, segundo um comunicado publicado pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Mota-Engil estima crescimento do volume de negócios acima de 30% este ano
Notícias ao Minuto

15:19 - 16/11/22 por Lusa

Economia Mota-Engil

No dia em que anunciou dois contratos ferroviários, em consórcio, avaliados em cerca de 1.700 milhões de euros, no México e na Colômbia, a empresa indicou que "foram recentemente assinados novos contratos de menor valor noutras regiões, o que, conjuntamente com os restantes projetos divulgados durante o ano, permitem nesta data assegurar que o grupo irá manter a sua carteira de encomendas em níveis 'record' suportando o crescimento do volume de negócios que (ultrapassando as perspetivas apresentadas no relatório e contas do 1.º semestre para o final do ano corrente) deverá superar os 30% com a consequente consolidação dos principais indicadores financeiros do Grupo".

A empresa anunciou hoje que "em consórcio, assinou um contrato de ferrovia em regime de Parceria Público Privada (PPP) com pagamentos de disponibilidade indexados à inflação de 1,2 mil milhões de euros ao longo de 38 anos no México e um contrato de construção de uma ferrovia na Colômbia no montante de 450 milhões de euros".

A construtora indicou, em março deste ano, que o volume de negócios de 2021 cresceu 9%, para 2.656 milhões de euros, em termos homólogos.

A Mota-Engil fechou o primeiro semestre de 2022 com um lucro de 12 milhões de euros, mais 37% do que os resultados registados no mesmo período do ano passado, anunciou a construtora em comunicado, em setembro.

De acordo com a Mota-Engil, este resultado é "o melhor dos últimos seis anos".

Leia Também: Inflação em Espanha modera crescimento para 7,3% em outubro

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório