Maria Luís Albuquerque, que falava no briefing do Conselho de Ministros, após a aprovação da lista de cinco consórcios que continuam na corrida à privatização da ANA, adiantou que a discussão com o Governo Regional da Madeira ainda não está fechada.
"Estamos em diálogo com o Governo Regional da Madeira para decidir exactamente os termos da privatização", que pode envolver a manutenção da parcela que é detida pelo Governo Regional da Madeira ou passar pela decisão de se alienar também esta parte.
A discussão "está ainda em curso, mas globalmente a gestão do aeroporto da Madeira, uma vez que a ANA é detentora da maioria do capital da ANAM (Aeroportos da Madeira), será incluída neste processo de privatização", afirmou a secretária de Estado.
O Conselho de Ministros aprovou hoje a short list de cinco candidatos à privatização e que inclui os consórcios Fraport/IFM, Vinci, Zurich, Blink e EAMA, os dois últimos com participação de empresas nacionais.
A data limite para apresentação das propostas vinculativas, que será em meados de Dezembro, será fixada por despacho do ministro das Finanças.