Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Centros comerciais acendem luzes de Natal em dezembro (e só após as 18h)

Os centros comerciais da Sonae Sierra querem dar o exemplo aos visitantes e apelar à redução do consumo energético.

Centros comerciais acendem luzes de Natal em dezembro (e só após as 18h)
Notícias ao Minuto

11:42 - 10/11/22 por Notícias ao Minuto

Economia Sonae Sierra

A Sonae Sierra, empresa que gere centros comerciais como o Centro Colombo, Centro Vasco da Gama, NorteShopping e ViaCatarina Shopping, anunciou esta quinta-feira que vai manter as luzes de Natal desligadas até ao dia 1 de dezembro, com o objetivo de dar o exemplo aos visitantes e apelar à redução do consumo energético. 

Em comunicado, a empresa explica que a "partir de dia 1, as luzes de Natal vão manter-se apagadas durante o dia, até às 18h00, para reforçar a poupança energética"

"O Natal é uma altura muito importante para os Centros e para os lojistas, e a iluminação é parte integrante das decorações . essenciais para criar o espírito natalício. Ainda assim, o importante é perceber como podemos ser responsáveis energeticamente e manter as decorações e a iluminação típica desta época. Nos últimos anos, temos feito esse caminho, mas tínhamos consciência de que era preciso tomar mais medidas e aproveitar a dimensão de todos os centros para dar o exemplo", afirma Joana Moura e Castro, diretora de marketing da Sonae Sierra em Portugal e Espanha, citada na mesma nota. 

Durante a época natalícia, os centros comerciais geridos pela Sonae Sierra vão reduzir a quantidade de luzes decorativas e a totalidade de iluminação será de alta eficiência (LED), anunciou ainda a empresa. 

Leia Também: Lucros da Sonae sobem 33% para 210 milhões de euros até setembro

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório