Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Especial Black Friday. Descontos compensam mais no online ou em loja?

Para garantir que faz bons negócios, o ideal é comparar os preços e, por isso, as compras online podem ser mais vantajosas. 

Especial Black Friday. Descontos compensam mais no online ou em loja?
Notícias ao Minuto

07:37 - 11/11/22 por Beatriz Vasconcelos

Economia Black Friday

Novembro é o mês da Black Friday e se muitas empresas aproveitam este período para estimular o volume de vendas, os consumidores, por outro lado, aproveitam para fazer compras com descontos. Para garantir que faz bons negócios, o ideal é comparar os preços e, por isso, as compras online podem ser mais vantajosas

"Do ponto de vista das promoções a compra online é mais vantajosa, desde logo por facilitar a comparação dos preços entre os vendedores e a análise da variação dos preços no tempo", disse Regina Gonçalves, advogada da Cerejeira Namora, Marinho Falcão, em declarações ao Notícias ao Minuto

Além disso, nas compras online "poderá dispor de um leque mais alargado de produtos e outros descontos e vantagens que nas lojas físicas não encontra disponível". 

Quanto tempo para devolver um compra online? 

Quando os clientes fazem uma compra online têm 14 dias para "analisar o bem e verificar se efetivamente corresponde às suas necessidade e expectativas, podendo devolvê-lo se assim o entender".

"Da mesma forma, se neste período encontrar uma oferta mais interessante pode devolver o produto para comprar aquele que lhe parece mais adequado (o que nas compras em loja física apenas poderá fazer se o vendedor concordar)", sublinha a advogada Regina Gonçalves.

A Black Friday este ano acontece daqui por duas semanas, a 25 de novembro, e até lá o Notícias ao Minuto vai partilhar um conjunto de dicas que podem ser úteis para quem quer fazer bons negócios nesta altura de promoções ou apenas para quem quer evitar ser enganado por falsos descontos. 

Leia Também: Falsos descontos? "Não se deixe enganar" e compare os preços (saiba como)

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório