Meteorologia

  • 17 SETEMBRO 2019
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 27º

Edição

Troika pode adiar para amanhã apresentação do DEO

O vice-primeiro-ministro, a ministra Maria Luís Albuquerque e o secretário de Estado Carlos Moedas ainda estão reunidos com os elementos da troika para fechar a última avaliação ao programa de ajustamento, assim como, as medidas do Documento de Estratégia Orçamental (DEO). Um ‘atraso’ que pode adiar, novamente, para amanhã a apresentação do DEO, avança a SIC Notícias.

Troika pode adiar para amanhã apresentação do DEO

A SIC Notícias está a avançar que o vice-primeiro-ministro, Paulo Portas, a ministra das Finanças, Maria Luís Albuquerque, e o secretário de Estado Adjunto do primeiro-ministro, Carlos Moedas, ainda estão reunidos com a troika no Ministério das Finanças.

Em cima da mesa está o fecho da 12ª avaliação do programa de ajustamento e o Documento de Estratégia Orçamental, um documento que o Governo apresenta anualmente em abril, com as suas perspetivas para os anos seguintes, e este ano servirá para traçar a estratégia orçamental até 2018.

Mas, de acordo com a televisão de Carnaxide, o Governo ainda está a concluir a introdução de alterações discutidas no Conselho de Ministros ao DEO e pode, por isso, não apresentar hoje o documento, conforme previsto.

Refira-se que o DEO deste ano deverá conter as medidas de consolidação orçamental para 2015, que totalizam cortes de 1.400 milhões de euros para o próximo ano, segundo já adiantou a ministra das Finanças, Maria Luís Albuquerque.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhoras dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório