Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Não recebeu cheque da Seg. Social pelo IBAN? É enviado por vale postal

Fonte do gabinete da ministra Ana Mendes Godinho confirmou ao Notícias ao Minuto que o "pagamento do apoio via Segurança Social foi efetuado preferencialmente por transferência bancária, para todos os beneficiários com IBAN registado, e enviado por vale postal para os restantes".

Não recebeu cheque da Seg. Social pelo IBAN? É enviado por vale postal
Notícias ao Minuto

11:16 - 02/11/22 por Beatriz Vasconcelos com Lusa

Economia apoios

A Segurança Social pagou o apoio extraordinário a titulares de rendimentos e prestações sociais a cerca de 1,6 milhões de pessoas na semana passada, confirmou fonte oficial do Ministério do Trabalho e da Segurança Social ao Notícias ao Minuto. Os que não receberam por transferência bancária - através do IBAN - provavelmente vão receber um vale postal com o valor em causa.  

"A 24 de outubro, a Segurança Social garantiu o pagamento do apoio extraordinário a titulares de rendimentos e prestações sociais a cerca de 1,6 milhões de pessoas. O pagamento do apoio via Segurança Social foi efetuado preferencialmente por transferência bancária, para todos os beneficiários com IBAN registado, e enviado por vale postal para os restantes", respondeu fonte oficial do gabinete da ministra Ana Mendes Godinho às questões colocadas pelo Notícias ao Minuto

Em causa está o apoio de 125 euros e de 50 euros por descendente, criado pelo Governo com o objetivo de mitigar o impacto da inflação.

Nos casos de beneficiários de algumas prestações sociais, o apoio é pago pela Segurança Social e, no caso de titulares de rendimentos, é efetuado pela Autoridade Tributária e Aduaneira (AT).

A medida abrange quem tem um rendimento bruto até 2.700 euros por mês, abrangendo titulares de rendimentos e também beneficiários de determinadas prestações sociais.

Entre os beneficiários de prestações sociais com direito ao apoio estão as pessoas que recebem subsídio de desemprego, subsídio social de desemprego, subsídios de doença, Rendimento Social de Inserção (RSI), prestação social para a inclusão, Complemento Solidário para Idosos (CSI) e subsídio de apoio ao cuidador informal principal.

O Governo estima que o apoio abranja um total de 5,8 milhões de pessoas.

Leia Também: 'Cheque' de 125 euros? AT já processou 85% dos pagamentos

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório