Meteorologia

  • 06 DEZEMBRO 2021
Tempo
13º
MIN 9º MÁX 18º

Edição

Bruxelas aprova dois programas de promoção agrícola em Portugal

A Comissão Europeia aprovou hoje 20 programas de cofinanciamento a três anos para promover produtos agrícolas na União Europeia e em países terceiros, incluindo dois de azeite e vinho de Portugal.

Bruxelas aprova dois programas de promoção agrícola em Portugal

Em Portugal, Bruxelas selecionou dois projetos destinados ao mercado interno, um da Associação das Empresas de Vinho do Porto, no valor total de 281.790 euros, e outro da Comissão Vinícola Regional Alentejana e da Casa do Azeite, no valor de 1.363.944 euros.

Ambos são cofinanciados a 50% pela Comissão Europeia, durante um período de três anos.

Os 20 programas aprovados têm um orçamento total de perto de 46,5 milhões de euros, sendo o contributo de Bruxelas de quase 23,3 milhões.

As ações financiadas podem consistir em campanhas de relações públicas, de promoção ou de publicidade que evidenciem as vantagens específicas dos produtos da União Europeia (UE) em termos de qualidade, higiene e segurança dos alimentos, nutrição, rotulagem, bem-estar dos animais ou de métodos de produção respeitadores do ambiente.

As ações podem igualmente incluir a participação em feiras ou manifestações, campanhas de informação sobre o sistema da UE de denominações de origem protegidas, indicações geográficas protegidas e especialidades tradicionais garantidas, informação sobre os sistemas de qualidade e rotulagem da UE e a agricultura biológica. Podem incluir ainda campanhas de informação sobre o sistema comunitário dos vinhos de qualidade produzidos em regiões demarcadas.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório