Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

STCP monitoriza "em contínuo" impacto do preço dos combustíveis

A Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP) está a monitorizar "em contínuo" os custos associados ao aumento dos combustíveis, respondeu hoje fonte oficial à Lusa, que tinha questionado se a empresa tinha estimativas quanto ao impacto esperado.

STCP monitoriza "em contínuo" impacto do preço dos combustíveis
Notícias ao Minuto

13:12 - 31/10/22 por Lusa

Economia Crise/Energia

"Os custos dos combustíveis estão muito voláteis, estando a empresa a monitorizar em contínuo a respetiva evolução", respondeu a empresa à Lusa, sem quantificar uma estimativa do aumento, mas revelando que está a sentir "o aumento nos custos de combustíveis desde o último trimestre de 2021".

No dia 04 de outubro, a Lusa tinha questionado a transportadora sobre se já existia alguma estimativa relativamente aos custos que o aumento do gás natural acarretou até agora e se já tinha algum valor estimado para o impacto até ao final do ano.

Hoje, questionada sobre qual a dimensão da frota movida a gás natural da STCP atualmente, a empresa respondeu que "a frota da STCP é composta por 420 viaturas, da qual fazem parte autocarros 100% elétricos, a diesel e a gás natural".

Já sobre eventuais medidas de gestão de frota que a empresa terá implementado para menor utilização dos veículos a gás natural, a empresa respondeu que "toda a frota da STCP está alocada à operação em curso, com a melhor otimização por tipologia de frota".

"A distribuição do número de viaturas por linhas é feita em função da procura, dos horários e de condicionantes dos percursos, de modo a corresponder com o melhor serviço a quem depende da STCP para o seu dia-a-dia", pode ler-se na resposta da empresa à Lusa.

Na mesma resposta, a STCP refere que "aplica, diariamente, procedimentos que vão ao encontro de boas práticas, nomeadamente de poupança de energia e combustível".

Leia Também: Preços dos combustíveis devem ficar mais baratos na próxima semana

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório