Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Navigator "atenta a oportunidades" com investimentos ou parcerias

A Navigator disse hoje que estava a "atenta a oportunidades" de crescimento através de investimento ou parcerias, alertando ainda para a ameaça da importação de papel, tendo em conta os preços atuais, segundo um comunicado. 

Navigator "atenta a oportunidades" com investimentos ou parcerias
Notícias ao Minuto

20:08 - 25/10/22 por Lusa

Economia CMVM

Em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), em que deu conta dos resultados dos primeiros nove meses deste ano, o grupo disse que "o reduzido nível de endividamento que a Navigator regista atualmente permite-lhe considerar estratégias de crescimento, estando a companhia atenta a oportunidades através de investimento e/ou parcerias para o desenvolvimento do seu negócio, nomeadamente oportunidades de eliminação de estrangulamentos de produção nos seus negócios tradicionais, bem como de crescimento nos segmentos de 'tissue' [papel para guardanapos, papel higíenico, etc], 'packaging' e energia".

Quanto a perspetivas futuras, o grupo alertou que "a previsibilidade atual é muito limitada e a forte pressão inflacionista e a rápida subida de taxas de juro poderão resultar numa desaceleração económica global e, consequentemente, provocar efeitos adversos transversais à indústria, incluindo, inevitavelmente o setor em que a Navigator atua".

Assim, "existe o risco de o atual nível de preços do papel na Europa, conjugado com uma diminuição do custo logístico, tornar atrativa a importação de papel, nomeadamente com origem em 'players' asiáticos ou americanos, com a consequente pressão nos preços de papel na Europa", destacou.

"De facto, já se verifica uma gradual retoma da atividade dos 'players' asiáticos nos mercados onde a Navigator opera, com uma política de preços agressiva, nomeadamente no Médio Oriente e Norte de África", indicou.

A Navigator registou, nos primeiros nove meses deste ano, lucros de 270,5 milhões de euros, mais do dobro do que obteve em igual período do ano passado, adiantou o grupo, em comunicado ao mercado.

Na nota publicada pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a empresa revelou que o seu volume de negócios totalizou 1.822 milhões de euros, "um crescimento de 62,8% face ao período homólogo impulsionado pela evolução favorável de preços".

Leia Também: Lucros da Navigator mais do que duplicam até setembro para 270,5 milhões

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório