Wall Street inicia sessão em baixa acentuada após números da inflação
A bolsa de Nova Iorque negociava hoje em baixa acentuada no início da sessão, após a divulgação de dados que mostram a persistência da inflação nos Estados Unidos.
© Lusa
Economia Bolsas
Às 14:57 (hora de Lisboa), o índice Dow Jones descia 0,99% para 28.921,58 pontos e o Nasdaq perdia 2,19% para 10.188,63 pontos.
O índice alargado S&P 500 recuava 1,95% para 3.507,30 pontos.
A inflação homóloga abrandou ligeiramente nos Estados Unidos em setembro para 8,2%, menos uma décima em relação a agosto, mas acelerou na comparação em cadeia.
Segundo o índice CPI, a inflação acelerou face ao mês anterior, com os preços a subirem 0,4% entre agosto e setembro, quando tinham progredido apenas 0,1% entre julho e agosto.
A desaceleração da taxa de inflação de 8,3% para 8,2%, na comparação com o mesmo período do ano anterior, ficou abaixo do esperado e a subida de preços mantém-se generalizada.
O banco central norte-americano tem vindo a adotar medidas para abrandar a atividade económica e aliviar a pressão nos preços, mas a inflação mantém-se elevada, o que pode levar a Reserva Federal (Fed) a continuar a adotar medidas agressivas para controlar a inflação, com o risco de uma recessão.
Leia Também: Wall Street fecha em baixa ligeira à espera dos números da inflação
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com