Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Energia. Estas são as três empresas com mais reclamações

Estudo da DECO Proteste revela que a Iberdrola, a EDP Comercial e a SU Eletricidade destacam-se como as empresas alvo de mais queixas do que a média.

Energia. Estas são as três empresas com mais reclamações
Notícias ao Minuto

10:09 - 12/10/22 por Notícias ao Minuto

Economia Eletricidade

A Iberdrola, a EDP Comercial e a SU Eletricidade são as empresas de energia mais reclamadas, de acordo com um estudo da DECO Proteste, divulgado esta quarta-feira. 

"Segundo os dados apurados, um quinto dos inquiridos tiveram problemas nos últimos 12 meses, sendo que a Iberdrola, EDP Comercial e SU Eletricidade destacam-se como as empresas alvo de mais queixas do que a média", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

Por outro lado, a Lusitaniagás e a Setgás distinguiram-se pela positiva com menos problemas do que a média.

Segundo o estudo, mais de metade dos inquiridos (56%) usam eletricidade e gás natural em casa, sendo que 36% juntaram as duas energias num mesmo contrato e 16% têm fornecedores diferentes para cada uma.

Além disso, a maioria dos inquiridos mantém-se fiel e é cliente há três ou mais anos (69%) e apenas 17% mostraram-se insatisfeitos com o seu fornecedor. 

A informação fornecida, o serviço de apoio ao cliente, o site e/ou app do fornecedor e a transparência e exatidão das faturas foram os critérios analisados neste estudo para perceber quais os fatores que mais agradam ou desagradam os consumidores. 

Entre os subscritores com fornecedores diferentes para cada energia, a DECO "verificou que a Goldenergy e a MEO Energia foram as únicas empresas com satisfação acima da média em todos os critérios".

Leia Também: Produção industrial avança em agosto 2,5% na zona euro e 3,5% na UE

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório