Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Gasóleo vendido 0,4 cêntimos acima da referência e gasolina em linha

A média do preço nas gasolineiras ficou, na semana passada, no caso do gasóleo, 0,4 cêntimos por litro acima da referência, enquanto a gasolina esteve em linha com o preço eficiente, apontou hoje o regulador.

Gasóleo vendido 0,4 cêntimos acima da referência e gasolina em linha
Notícias ao Minuto

19:37 - 10/10/22 por Lusa

Economia ERSE

"Relativamente à semana anterior verificou-se que a média dos preços de venda ao público anunciados nos pórticos, e reportada no Balcão Único da Energia, esteve em linha com o preço eficiente, dessa semana, no caso da gasolina 95 simples e 0,4 cêntimos por litro acima, no caso do gasóleo simples", apontou a Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) no seu relatório semanal de supervisão dos preços de venda ao público.

Assim, a gasolina 95 simples foi anunciada nos pórticos "sem desvio" do preço eficiente, enquanto o gasóleo esteve 0,2% acima.

O preço eficiente corresponde ao valor médio semanal, determinado pela ERSE, em função da soma dos preços dos combustíveis nos mercados internacionais de referência e respetivos fretes marítimos, logística primária, sobrecustos com a incorporação de biocombustíveis, bem como a componente de retalho e os respetivos impostos, explicou o regulador.

Por sua vez, no que respeita aos preços com descontos, a gasolina 95 simples teve um desvio de -- 3,1%, face ao preço eficiente, e o gasóleo simples -- 4,1%.

Assim, a gasolina 95 simples esteve 5,6 cêntimos por litro abaixo do preço eficiente e o gasóleo simples 7,2 cêntimos por litro.

Leia Também: "Falo muito de Haaland e não devia. Os números dizem tudo"

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório