Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Credit Suisse anuncia recompra de dívida até meados de novembro

O banco Credit Suisse anunciou hoje uma operação de recompra de dívida própria no valor de 3.000 milhões de francos suíços (3.094 milhões de euros) até meados de novembro.

Credit Suisse anuncia recompra de dívida até meados de novembro
Notícias ao Minuto

11:26 - 07/10/22 por Lusa

Economia Credit Suisse

Trata-se de uma oferta de compra de títulos seniores denominados em euros, dólares e libras esterlinas num total de 3.000 milhões de francos suíços, refere a instituição financeira em comunicado, sendo que o objetivo da operação é poupar nos juros que tem de pagar aos detentores destes títulos, numa altura em que considera que o mercado "oferece condições interessantes" para a recompra de dívida.

Este anúncio surge numa altura em que o banco, a segunda maior instituição financeira da Suíça, está sob forte pressão devido às dúvidas manifestadas pelo mercado relativamente à reestruturação que está a preparar e que incluirá a venda de parte dos seus negócios.

No fundo, o Credit Suisse procura demonstrar a sua "força financeira", após uma semana em que alguns investidores questionaram a sua solidez, salienta a agência financeira Bloomberg.

A maior dificuldade para o banco, refere entretanto a agência Efe, está na queda das suas ações cotadas em bolsa, já que estas perderam mais da metade do valor desde o início deste ano.

No entanto, o anuncio desta operação de recompra de dívida foi acolhida positivamente pelo mercado, com os 'papéis' do Credit Suisse a se valorizarem 3,6%, negociando-se na bolsa de Zurique, a meio da manhã, a 4,36 francos suíços.

O anúncio desta oferta pública de aquisição de títulos de dívida sénior surge no momento em que os investidores do Credit Suisse estão a acompanhar cada vez mais de perto a sua situação financeira, sendo que no início da semana, o preço dos CDS (coberturas contra o risco de incumprimento) atingiu um recorde, enquanto o banco não tranquilizou o mercado sobre a sua situação financeira.

Na segunda-feira, as ações do Credit Suisse caíram para um nível historicamente baixo.

Leia Também: AT publica taxas de acordos prévios sobre preços de transferência

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório