Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Insegurança financeira prejudica o sono a um terço dos portugueses

No top 5 dos motivos que tiram o sono aos portugueses estão a insegurança financeira/endividamento (33%), a própria saúde mental (28%), o custo de vida na região onde residem (26%), as perspetivas profissionais/segurança no emprego (25%) e a saúde física (23%).

Insegurança financeira prejudica o sono a um terço dos portugueses
Notícias ao Minuto

10:14 - 07/10/22 por Notícias ao Minuto

Economia Estudo

Um terço dos portugueses dorme pior devido à insegurança financeira e ao endividamento, de acordo com um estudo da Emma - The Sleep Company, que foi realizado em setembro deste ano e divulgado na quinta-feira. 

"Num contexto de imprevisibilidade económica, com inflação cifrada em 9,3% à data do inquérito, mais de metade dos portugueses revelam que se sentem mais ansiosos (54%) e cerca de quatro em cada dez inquiridos afirma mesmo sentir-se mais deprimido (39%), devido à atual conjuntura", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

O estudo revela também que "perante uma lista de questões com potencial impacto negativo nas suas vidas, nomeadamente alterações climáticas, poluição ambiental, atuais conflitos políticos (p. ex. Ucrânia), pandemia, entre outras - as inquietações dos portugueses centraram-se maioritariamente em aspetos financeiros e de saúde mental".

"No top 5 de motivos que tiram o sono aos portugueses estão a insegurança financeira/endividamento (33%), a própria saúde mental/psique (28%), o custo de vida na região onde residem (26%), as perspetivas profissionais /segurança no emprego (25%) e a saúde física (23%). Entre os portugueses cujo sono é afetado negativamente pela insegurança financeira e pelo endividamento é nas faixas etárias entre os 45 e 54 anos (46%) e os 35 e 44 anos (42%) que existe maior preocupação", segundo o mesmo estudo. 

"Seis em cada 10 portugueses colocam no top-5 de preocupações, ex aequo, a própria saúde mental e as alterações climáticas (60%)", pode ler-se na mesma nota. 

Leia Também: Portal da Queixa. Casas de apostas não reguladas recebem 347 reclamações

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório