Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Agência de 'marketing' Samba Digital admitida na Euronext Lisbon

A agência de 'marketing' dedicada ao desporto Samba Digital foi hoje admitida na Euronext Lisbon, tendo dispersado 10% do seu capital social, segundo uma nota hoje divulgada.

Agência de 'marketing' Samba Digital admitida na Euronext Lisbon
Notícias ao Minuto

16:42 - 06/10/22 por Lusa

Economia Euronext Lisbon

Assim, a Samba Digital anunciou que "foi hoje admitida à negociação na Euronext Lisbon -- Compartimento de Acesso", indicando que a "entrada em bolsa foi efetuada através da admissão direta no mercado Euronext Access de 1.000.000 (um milhão) de ações com um valor nominal de 2,33 euros (dois euros e trinta e três cêntimos), correspondente a 10% do capital social da empresa".

De acordo com Frédéric Fausser, presidente executivo (CEO) da Samba Digital, a empresa é uma "tecnológica inovadora, que nasceu com a ambição de ser a solução global preferida para a internacionalização do desporto e das marcas Igaming".

"Temos vindo a crescer rapidamente e vemos a cotação na Euronext Lisbon, que nos dá acesso ao mercado europeu, como uma oportunidade para acelerar a realização deste objetivo", destacou, indicando que Portugal é para o grupo "a escolha mais lógica", tendo em conta o peso da língua portuguesa devido à sua "forte presença no Brasil".

A Samba Digital foi fundada em 2018 nos Estados Unidos e "apoia clubes e jogadores da indústria do desporto e lgaming na sua estratégia de internacionalização, desenvolvendo as suas audiências digitais em todo o mundo", referiu.

O grupo está presente em quatro continentes, na América, Europa, África e Ásia, referiu, explicando que trabalha com alguns dos maiores clubes e jogadores de futebol do mundo, estando também, "desde este ano, com a Primeira Liga Portuguesa".

A empresa tem ainda experiência em outros desportos, como basquetebol, ténis, Fórmula 1, entre outros.

"Com sede em Portugal, a Samba Digital possui também a Sports Translate e a Sport Influencers, duas plataformas para a indústria do desporto, com mais de 300 tradutores e 5.000 influenciadores em todo o mundo", indicou, acrescentando que o grupo "está a concentrar-se atualmente no desenvolvimento de uma plataforma única, que reunirá a partir do início de janeiro de 2023 todos os serviços digitais que a empresa pode oferecer a um clube/marca, para lhe permitir crescer internacionalmente" independentemente da "sua dimensão e orçamento".

Na mesma nota, o grupo indicou que "prevê para 2022 receitas de cerca de 4,2 milhões de euros" e "fechou as contas para o primeiro semestre do ano com receitas de 2,1 milhões de euros".

Além disso, "o historial da empresa mostra uma progressão consistente e constante dos números da sua subsidiária norte-americana detida a 100%".

Leia Também: Liderança do MEE assegurada temporariamente por interino

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório