Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

'Greater Porto' une Matosinhos, Porto e Gaia para "dinamizar a economia"

O 'Greater Porto' estará presente, pela primeira vez, na próxima edição da Expo Real - que decorrerá em Munique, na Alemanha, de 4 a 6 de outubro.

'Greater Porto' une Matosinhos, Porto e Gaia para "dinamizar a economia"
Notícias ao Minuto

09:38 - 04/10/22 por Notícias ao Minuto

Economia 'Greater Porto'

Os municípios de Matosinhos, Porto e Vila Nova de Gaia juntaram-se para criar o 'Greater Porto', uma iniciativa que tem como objetivo promover as regiões e dinamizar a economia. Além disso, visa impulsionar a região para um novo patamar de competitividade e atratividade na captação de investimento. 

Trata-se de uma "entidade que pretende agregar interesses e empresas, dinamizar a economia, impulsionando a região para um novo patamar de competitividade e atratividade na captação de investimento de elevado valor acrescentado", de acordo com um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

O projeto "nasce do diálogo e cooperação entre estes três municípios e tem como objetivo desenvolver oportunidades de crescimento em toda a 'cadeia de valor' das atividades de promoção territorial e atração de investimento, nacional e estrangeiro, para o Norte/Noroeste de Portugal".

O 'Greater Porto' estará presente, pela primeira vez, na próxima edição da Expo Real - que decorrerá em Munique, na Alemanha, de 4 a 6 de outubro -, com um espaço de 154 metros quadrados.

"Será um espaço preparado para acolher diversas iniciativas, no qual se irá promover a interação entre participantes. Quinze empresas participam na exposição, contribuindo para o posicionamento internacional do 'Greater Porto'", pode ler-se na mesma nota. 

Leia Também: Vídeo. Novamente em França, Mia Rose encontra-se com "rapaz de Paris"

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório