Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Preços dos combustíveis vão subir na próxima semana

Tanto o gasóleo como a gasolina deverão ficar mais caros na próxima segunda-feira.

Preços dos combustíveis vão subir na próxima semana
Notícias ao Minuto

13:32 - 30/09/22 por Notícias ao Minuto

Economia Combustíveis

Se precisa de abastecer, o melhor é fazê-lo durante o fim de semana, já que a próxima semana deverá trazer um acréscimo dos preços dos combustíveis.

A gasolina vai aumentar cerca de 2,5 cêntimos por litro, ao passo que o gasóleo deverá ficar 1,5 cêntimos mais caro, de acordo com a CNN Portugal. Já a SIC Notícias aponta para um aumento de ambos os combustíveis em torno dois dois cêntimos. 

Na quinta-feira, dia 29 de setembro, o preço médio do gasóleo simples era de 1,735 euros por litro, ao passo que a gasolina simples 95 era de 1,683 euros por litro, de acordo com dados da Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG). 

A cotação do barril de petróleo Brent para entrega em novembro terminou na quinta-feira no mercado de futuros de Londres em baixa de 0,83%, para os 88,61 dólares.

O crude do Mar do Norte, de referência na Europa, concluiu a sessão no International Exchange Futures a cotar 74 cêntimos abaixo dos 89,35 dólares.

A cotação do Brent manteve-se hoje afetada pela perspetiva de arrefecimento da economia internacional.

Mas os analistas também estão atentos ao comportamento do grupo designado por OPEP+, que junta os membros da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) com aliados, como a Federação Russa, com vista a contrariar a baixa de preços com eventuais cortes na produção.

O Parlamento aprovou hoje a proposta do Governo que altera o Código dos Impostos Especiais de Consumo, transpondo três diretivas, e que clarifica que a receita cobrada através da Contribuição do Serviço Rodoviário (CSR) está integrada no ISP.

Leia Também: Aprovada proposta que integra receita da contribuição rodoviária no ISP

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório