Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Energia. Lusíadas Saúde vai desligar iluminação externa de hospitais

Grupo vai reforçar medidas de poupança energética.

Energia. Lusíadas Saúde vai desligar iluminação externa de hospitais
Notícias ao Minuto

23:49 - 29/09/22 por Notícias ao Minuto

Economia Crise/Energia

A partir de 1 de outubro, o grupo Lusíadas Saúde irá implementar um conjunto de novas medidas para diminuir o consumo energético em todos os seus hospitais e clínicas, inclusive desligar a iluminação externa de todos os edifícios. 

Em comunicado, esta quinta-feira, a Lusíadas Saúde informou que, a partir de sábado, irá, entre outras ações, "desligar a sinalética externa de todos os edifícios – nomeadamente a iluminação de caráter informativo e/ou decorativo das fachadas, tais como lonas e estandartes publicitários – e a iluminação de jardins".

Será ainda ajustada "permanentemente" a "iluminação interna à taxa de utilização e ocupação dos serviços", bem como o sistema de "aquecimento, ventilação e ar condicionado".

O grupo diz também que vai "garantir que todos os equipamentos sem utilização noturna são desligados (ex: Ecógrafos, RX, entre outros) e destacar equipas para controlo e monitorização das medidas definidas".

A Lusíadas Saúde destaca que este posicionamento vem reforçar o plano de Sustentabilidade que, desde 2019, "tem vindo a ser materializado em diversos projetos" e assegura que "continuará a reforçar este pacote de medidas para responder aos desafios atuais e futuros".

Vasco Antunes Pereira, CEO da Lusíadas Saúde, sublinha que "a área da saúde é responsável por um intensivo consumo de energia" e "consciente do impacto ambiental da sua atividade, da crise geopolítica europeia e das consequentes dificuldades e perturbações no mercado mundial de energia", o grupo "defende a urgência da implementação destas iniciativas".

Leia Também: Itália. Preços da energia já estão altos, mas vão subir ainda mais

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório