Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 16º MÁX 26º

Governo aprova comissão técnica para novo aeroporto. Estudará 5 soluções

A medida foi aprovada, esta quinta-feira, em Conselho de Ministros.

Governo aprova comissão técnica para novo aeroporto. Estudará 5 soluções
Notícias ao Minuto

14:05 - 29/09/22 por Notícias ao Minuto

Economia Governo

O Governo decidiu esta quinta-feira, em Conselho de Ministros, aprovar a constituição de uma comissão técnica independente para avaliar o novo aeroporto, anunciou o ministro das Infraestruturas, Pedro Nuno Santos, esta quinta-feira. 

A comissão técnica que irá levar a cabo a avaliação ambiental estratégica para o novo aeroporto de Lisboa vai estudar cinco soluções, podendo ainda propor mais caso entenda, adiantou o ministro, em conferência de imprensa, acrescentando que vão ser estudadas localizações únicas e soluções duais.

Esta comissão "terá um coordenador geral", que será "designado pelo primeiro-ministro, sob proposta do presidente do Conselho Superior de Obras Públicas, do presidente do Conselho do Ambiente e do Desenvolvimento Sustentável e do presidente do Conselho dos Reitores das Universidades Portuguesas", anunciou Pedro Nuno Santos.  

Em causa, está a solução em que o aeroporto Humberto Delgado fica como aeroporto principal e Montijo como complementar, uma segunda em que o Montijo adquire progressivamente o estatuto de principal e Humberto Delgado de complementar, uma terceira em que Alcochete substitui integralmente o aeroporto Humberto Delgado, uma quarta em que será este aeroporto o principal e Santarém o complementar e uma quinta em que Santarém substitui integralmente Humberto Delgado. 

Já na quarta-feira o governante tinha anunciado que a comissão técnica do novo aeroporto de Lisboa vai poder estudar mais localizações, além de Montijo, Alcochete e Santarém, lembrando que em 50 anos já foram analisados 17 locais.

[Notícia atualizada às 14h14]

Leia Também: Buscas na PCM? "Não incluíram gabinetes de membros do Governo"

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório