Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Grupo Dia reforça medidas para prevenir desperdício alimentar

Empresa quer reduzir em 40% os resíduos para aterro a nível global e o desperdício alimentar em Espanha e Portugal até 2023.

Grupo Dia reforça medidas para prevenir desperdício alimentar
Notícias ao Minuto

13:00 - 29/09/22 por Notícias ao Minuto com Lusa

Economia Grupo DIA

O Grupo Dia anunciou esta quinta-feira o compromisso sobre prevenção do desperdício alimentar na sua cadeia de valor, do armazém à loja, visando até 2023 reduzir em 40% os resíduos para aterro a nível global e o desperdício alimentar em Espanha e Portugal.

A gestão eficiente de resíduos e desperdícios é um dos objetivos principais do Plano de Sustentabilidade 2021-23 do Grupo Dia.

"Um grande desafio para a Dia, mas em que todo o setor da grande distribuição está envolvido, em linha com a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável e apoiando-se na sustentabilidade e na alimentação como vértices para continuar a impulsionar a mudança", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

Este esforço pela prevenção, explica a empresa, "materializa-se, por exemplo, na adaptação dos formatos à capacidade de abastecimento de cada loja. Mas também se otimizou informaticamente os pedidos para responder às necessidades de venda de cada estabelecimento, reforçando o sortido de frescos e um controlo diário da qualidade e data de validade de cada produto em função da rotação e do stock".

Leia Também: Incrível! Após árdua busca homem encontra chaves perdidas em lago

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório