Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Sonaecom deixa de ser acionista da ZOPT detida por Isabel dos Santos

A Sonaecom deixou de ser acionista da ZOPT, que passa a ser totalmente detida pela Unitel International Holdings e kento Holding Limited, sociedades controladas por Isabel dos Santos, foi hoje comunicado ao mercado.

Sonaecom deixa de ser acionista da ZOPT detida por Isabel dos Santos
Notícias ao Minuto

20:18 - 28/09/22 por Lusa

Economia Sonaecom

Segundo a informação enviada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Sonaecom "procedeu à resolução do acordo parassocial que regia as relações entre as acionistas da ZOPT".

Na reunião da assembleia-geral da ZOPT, foi decidido proceder à amortização da participação da Sonaecom e à restituição das prestações acessórias, "por contrapartida da entrega das ações representativas de 26,075% do capital social da NOS, que não se encontram oneradas e de uma importância em dinheiro".

Assim, a Sonaecom deixou de ser acionista da ZOPT, que agora é integralmente detida pela Unitel International Holdings e kento Holding Limited, sociedades controladas por Isabel dos Santos.

Segundo a mesma nota, passam a ser imputáveis à Sonaecom 26,075% do capital social da NOS, que "após ocorridos os trâmites aplicáveis, passarão a ser diretamente detidos por aquela sociedade".

A Sonaecom reiterou ainda que pretende continuar a assegurar um quadro de "estabilidade acionista" na NOS, permitindo à empresa desenvolver o seu projeto.

Leia Também: Lucro da Sonaecom aumenta 20,3% no 1.º semestre para 48,1 milhões

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório