Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Governo já nomeou administração da CP. Pedro Moreira é o novo presidente

Pedro Moreira é presidente interino da transportadora pública desde outubro de 2021 e vice-presidente desde julho de 2019.

Governo já nomeou administração da CP. Pedro Moreira é o novo presidente
Notícias ao Minuto

15:09 - 27/09/22 por Notícias ao Minuto

Economia CP

O Governo anunciou, esta terça-feira, que nomeou uma nova administração para a CP - Comboios de Portugal, efetivando a designação de Pedro Moreira para presidente da transportadora pública ferroviária.

"O novo conselho de administração para o triénio 2022-2024, conta também com a designação de Isabel Ribeiro como nova vice-presidente e Joaquim Guerra como novo vogal. Ana Malhó e Pedro Ribeiro vêm os seus mandatos renovados no cargo de vogal", revela o Ministério das Infraestruturas, em comunicado enviado às redações. 

A tutela recorda que Pedro Moreira é presidente interino da transportadora pública desde outubro de 2021 e vice-presidente desde julho de 2019.

"É engenheiro eletrotécnico e construiu carreira a partir das oficinas de manutenção ferroviária da antiga EMEF, onde começou em 1995. Antes de entrar para a vice-presidência da CP, Pedro Moreira era diretor da unidade de manutenção de Alta Velocidade da EMEF, responsável pela manutenção dos comboios Alfa Pendular", pode ler-se na mesma nota. 

Em setembro de 2021, recorde-se, o então presidente da CP Nuno Freitas pediu para abandonar o cargo por considerar que já cumpriu os objetivos a que se propôs há dois anos, altura em que assumiu o cargo. 

[Notícia atualizada às 15h18]

Leia Também: Dia Mundial do Turismo. Eis os conselhos da PSP para umas férias seguras

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório