Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Banco de Inglaterra segue evolução da libra mas não vai agir já

O Banco de Inglaterra afirmou hoje que "não hesitará" em alterar as taxas de juro para controlar a inflação e estabilizar a libra, mas remeteu uma decisão para a sua próxima reunião, em novembro.

Banco de Inglaterra segue evolução da libra mas não vai agir já
Notícias ao Minuto

18:49 - 26/09/22 por Lusa

Economia Inglaterra

Depois de a libra ter caído para mínimos históricos face ao dólar, o banco central disse em comunicado que está "a seguir de perto" a evolução da libra, mas prometeu agir só na sua próxima reunião, em 03 de novembro.

"Como o Comité de Política Monetária deixou claro, haverá uma análise completa da situação na sua próxima reunião agendada sobre o impacto na procura e na inflação dos últimos anúncios do Governo, a queda da libra esterlina e agirá de forma adequada", disse o banco central.

A queda da libra começou na sexta-feira, após o novo ministro das Finanças, Kwasi Kwarteng, ter anunciado um agressivo corte de impostos, que levantou dúvidas sobre a saúde das finanças públicas britânicas.

A libra, que antes do anúncio de Kwarteng, seguia acima de 1,12 dólares, caiu hoje para um mínimo de 1,03 dólares, antes de voltar a estabilizar perto de 1,08 dólares.

Leia Também: Banco de Inglaterra estima contração do PIB de 0,1% no 3.º trimestre

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório