Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Férias? Três em cada 10 recorrem a suportes online para agendar e pagar

Há cada vez mais portugueses que optam por comprar viagens ou reservar alojamentos para férias e fins-de-semanas em sites de e-commerce, revela estudo.

Férias? Três em cada 10 recorrem a suportes online para agendar e pagar
Notícias ao Minuto

10:53 - 26/09/22 por Notícias ao Minuto

Economia Férias

Um estudo da Marktest, divulgado esta segunda-feira, revela que três em cada dez portugueses (31%) admitem recorrer a suportes online para agendar e pagar as férias. 

"Os sites e plataformas de comércio online são cada vez mais usados pelos portugueses para comprar viagens, planear férias e reservar alojamentos", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

Ora, os dados revelam que o "universo de portugueses que admite a intenção de recorrer a este tipo serviços em suportes digitais atingiu pela primeira vez os 31% no início deste ano".

Além disso, o estudo revela que a "tendência de crescimento na preparação online das férias é ainda mais evidente entre os portugueses já habituados a comprar através de suportes digitais: entre a primeira vaga de 2021 do Barómetro e a primeira vaga de 2022, o universo de compradores que admite comprar férias online aumentou 7.7 pontos percentuais, para 50,8%". 

"No que respeita às plataformas relacionadas com férias a que os portugueses tinham recorrido nos 30 dias anteriores ao inquérito, a aplicação Booking liderava de forma destacada e registava um crescimento de 177 mil para 586 mil compradores entre a primeira vaga de 2021 e a primeira vaga de 2022 do Barómetro e-Commerce", é ainda referido. 

Leia Também: Júpiter estará mais próximo (e brilhante) nesta segunda-feira

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório