Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 26º

Novo aeroporto? "É fundamental que haja uma decisão definitiva"

O presidente da Associação da Hotelaria de Portugal considera "fundamental" que seja tomada uma decisão definitiva em relação ao novo aeroporto.

Novo aeroporto? "É fundamental que haja uma decisão definitiva"
Notícias ao Minuto

15:27 - 22/09/22 por Notícias ao Minuto

Economia AHP

O presidente da Associação da Hotelaria de Portugal (AHP), Bernardo Trindade, considera "fundamental" que seja tomada uma decisão definitiva em relação ao novo aeroporto e lamenta que tempo político e o da economia não estejam alinhados.

"Como já nos cansámos de ver, sem consenso entre as principais forças políticas, qualquer que seja a decisão tomada só por um é posta em causa logo no momento seguinte. Ora, é fundamental que haja uma decisão definitiva e a sua execução. Lamentavelmente o tempo político e o tempo da economia não estão alinhados", refere Bernardo Trindade, citado num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

A AHP espera que a reunião marcada para amanhã entre o primeiro-ministro, António Costa, e o líder do PSD, Luís Montenegro, "corresponda ao prometido: ser o ponto de partida para ser rapidamente aprovada uma solução realista e definitiva que sirva Lisboa e o país".

A AHP acredita que os líderes políticos vão "encontrar o consenso para responder a uma situação extremamente preocupante para o crescimento económico do país, recordando que não só o primeiro-ministro informou que só seria tomada uma decisão sobre a localização do novo aeroporto em 2023, como a mesma teria de sair do consenso entre os dois principais líderes", pode ler-se no mesmo comunicado. 

O presidente do PSD, Luís Montenegro, vai participar na reunião de sexta-feira com o primeiro-ministro sobre o novo aeroporto acompanhado do vice-presidente do partido Miguel Pinto Luz.

Leia Também: Aeroporto. Montenegro vai a reunião com Costa acompanhado de Pinto Luz

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório