O presidente da Associação da Hotelaria de Portugal (AHP), Bernardo Trindade, considera "fundamental" que seja tomada uma decisão definitiva em relação ao novo aeroporto e lamenta que tempo político e o da economia não estejam alinhados.
"Como já nos cansámos de ver, sem consenso entre as principais forças políticas, qualquer que seja a decisão tomada só por um é posta em causa logo no momento seguinte. Ora, é fundamental que haja uma decisão definitiva e a sua execução. Lamentavelmente o tempo político e o tempo da economia não estão alinhados", refere Bernardo Trindade, citado num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
A AHP espera que a reunião marcada para amanhã entre o primeiro-ministro, António Costa, e o líder do PSD, Luís Montenegro, "corresponda ao prometido: ser o ponto de partida para ser rapidamente aprovada uma solução realista e definitiva que sirva Lisboa e o país".
A AHP acredita que os líderes políticos vão "encontrar o consenso para responder a uma situação extremamente preocupante para o crescimento económico do país, recordando que não só o primeiro-ministro informou que só seria tomada uma decisão sobre a localização do novo aeroporto em 2023, como a mesma teria de sair do consenso entre os dois principais líderes", pode ler-se no mesmo comunicado.
O presidente do PSD, Luís Montenegro, vai participar na reunião de sexta-feira com o primeiro-ministro sobre o novo aeroporto acompanhado do vice-presidente do partido Miguel Pinto Luz.
Leia Também: Aeroporto. Montenegro vai a reunião com Costa acompanhado de Pinto Luz