Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

Bastonária dos Contabilistas pede "melhores condições" para a profissão

A bastonária da Ordem dos Contabilistas Certificados apelou hoje para que não existam atualizações ou interrupções dos portais da AT e da Segurança Social durante momentos importantes do calendário fiscal, pedindo melhores condições para o exercício da profissão.

Bastonária dos Contabilistas pede "melhores condições" para a profissão
Notícias ao Minuto

20:09 - 21/09/22 por Lusa

Economia Paula Franco

Paula Franco falava na sessão de abertura do 7.º Congresso dos Contabilistas Certificados, que decorre entre hoje e dia 23 de setembro no Altice Arena, em Lisboa, quando defendeu serem "necessárias melhores condições" para o exercício da profissão.

Entre estas elencou que "os portais da Autoridade Tributária (AT) e da Segurança Social, bem como as demais entidades públicas" funcionem "bem, sem interrupções ou atualizações nos momentos mais importantes do calendário fiscal".

Perante uma plateia de cerca de seis mil pessoas, segundo a organização, e na qual estava presente o ministro das Finanças, Fernando Medina, a bastonária defendeu que os Contabilistas Certificados têm "condições" para ser o "interlocutor de confiança entre os contribuintes e a Administração Pública, especificamente o Ministério das Finanças".

"Precisamos que a AT veja os contabilistas certificados como parceiros, respeitem mais o nosso trabalho e que haja um canal de trabalho referencial entre a AT e os Contabilistas Certificados", disse.

Paula Franco sublinhou que "esta ponte já existe e tem corrido muito bem", mas considerou que ainda é necessário reforçá-la.

Leia Também: Submeter IRS: Bastonária recomenda que contribuintes "aguardem uns dias"

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório