Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 26º

Endividamento da economia cai para 792,5 mil milhões até julho

Deste total, 356,6 mil milhões de euros respeitavam ao setor público (administrações públicas e empresas públicas) e 435,9 mil milhões de euros ao setor privado (empresas privadas e particulares).

Endividamento da economia cai para 792,5 mil milhões até julho
Notícias ao Minuto

11:00 - 21/09/22 por Notícias ao Minuto

Economia Endividamento

O endividamento do setor não financeiro (administrações públicas, empresas e particulares) reduziu-se 2,3 mil milhões de euros, para 792,5 mil milhões de euros até julho, de acordo com os dados divulgados pelo Banco de Portugal (BdP), esta quarta-feira. 

"Deste total, 356,6 mil milhões de euros respeitavam ao setor público (administrações públicas e empresas públicas) e 435,9 mil milhões de euros ao setor privado (empresas privadas e particulares)", pode ler-se no comunicado do BdP. 

Segundo o supervisor da banca, "a diminuição do endividamento do setor público em 1,2 mil milhões de euros resultou, essencialmente, numa redução do endividamento perante o exterior em 1,3 mil milhões de euros". 

Já a redução do endividamento do setor privado de 1,1 mil milhões de euros "resultou, sobretudo, da descida do endividamento das empresas privadas (1,4 mil milhões de euros), principalmente junto do setor financeiro e do exterior".

"A compensar parcialmente esta diminuição, registou-se um incremento do endividamento dos particulares (0,4 mil milhões de euros), maioritariamente junto do setor financeiro", é referido. 

[Notícia atualizada às 11h04]

Leia Também: Câmara do Porto vai apoiar 51 entidades e clubes desportivos

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório