Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 19º
Habitação Ruído excessivo em casa? Lisboa lanç...

Ruído excessivo em casa? Lisboa lança linha para apresentar queixas

'Linha Ruído' (808 910 555) estabelece uma ligação direta à Polícia Municipal de Lisboa, "que tomará prontamente as diligências que cada situação implique".

Ruído excessivo em casa? Lisboa lança linha para apresentar queixas
Notícias ao Minuto

10:16 - 19/09/22 por Notícias ao Minuto 

Casa Lisboa

A Câmara Municipal de Lisboa (CML) disponibiliza a partir desta segunda-feira a 'Linha Ruído' (808 910 555), que estabelece uma ligação direta à Polícia Municipal de Lisboa e serve para os moradores apresentarem queixas relacionadas com ruído excessivo.

"A CML tem como preocupação fundamental o bem-estar dos munícipes, constituindo o seu direito ao descanso um direito humano elementar. O ruído excessivo constitui mesmo um dos fatores que mais compromete o bem-estar das pessoas", diz a autarquia, em comunicado enviado às redações. 

A 'Linha Ruído' é atendida diretamente pela Polícia Municipal de Lisboa, "que tomará prontamente as diligências que cada situação implique".

"Quando há incumprimento das regras, os munícipes têm o direito de apresentar queixas e a Câmara Municipal deve dar resposta pronta", pode ler-se na mesma nota. 

O vereador da autarquia Ângelo Pereira sublinha, citado na mesma nota, que "esta linha é um canal direto e dedicado para os munícipes reportarem à Autarquia situações de ruído excessivo".

Leia Também: Produção na construção avança em julho 1,5% na zona euro e 1,3% na UE

Campo obrigatório