Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

Governo divulga hoje pacote de apoios para as empresas. O que vem aí?

A criação de uma nova linha de crédito, ajudar as empresas a lidar com o aumento dos preços, é um dos temas em cima da mesa. 

Governo divulga hoje pacote de apoios para as empresas. O que vem aí?
Notícias ao Minuto

08:15 - 15/09/22 por Notícias ao Minuto

Economia Empresas

O Governo reúne-se esta quinta-feira em Conselho de Ministros para aprovar um conjunto de medidas de apoio para as empresas, tal como o primeiro-ministro, António Costa, revelou no início da semana. A criação de uma nova linha de crédito é um dos temas em cima da mesa. 

De acordo com o Jornal de Negócios, o Executivo vai criar uma nova linha de crédito destinada a apoiar a tesouraria das empresas, num contexto de subida generalizada dos preços.

O montante desta linha de crédito ainda não está definido, mas será operacionalizada pelo Banco Português de Fomento através de protocolos com a banca.

Segundo o mesmo jornal, esta linha terá como objetivo ajudar as empresas a lidar com o aumento dos preços da energia e de outros custos de produção.

Quanto ao gás, a taxa que cobre diferença no aumento de custos para indústrias intensivas deverá subir para 40%, ainda de acordo com o Negócios. 

O Governo anunciou, na semana passada, um pacote de medidas de apoio aos rendimentos das famílias tendo em vista a mitigação dos efeitos da inflação e do aumento dos custos energéticos, que ascende a 2,4 mil milhões de euros. Pode consultar aqui todas as medidas. 

Em reação a este pacote de apoios dirigido às famílias, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, disse que o Governo tentou equilibrar o pacote de apoio às famílias para "não criar problemas" orçamentais ou de endividamento em 2023. Para Marcelo Rebelo de Sousa, o Governo "tentou fazer o equilíbrio entre as duas posições".

Leia Também: Apoios para empresas e outras 3 coisas que deve saber para começar o dia

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório