Meteorologia

  • 03 MAIO 2024
Tempo
11º
MIN 10º MÁX 19º

Singapura anuncia plano para criar 20.000 empregos no setor financeiro

Singapura anunciou hoje um plano para criar 20.000 empregos no setor financeiro nos próximos cinco anos, com o objetivo de manter o estatuto regional nessa área, apesar do atual clima económico adverso.

Singapura anuncia plano para criar 20.000 empregos no setor financeiro
Notícias ao Minuto

08:14 - 15/09/22 por Lusa

Economia Singapura

A Autoridade Monetária de Singapura anunciou hoje que a cidade-Estado asiática planeia adicionar entre 3.000 e 4.000 empregos em média todos os anos, entre 2021 e 2025, de modo a que o setor financeiro cresça anualmente até 5% durante este período.

Entre as áreas em que Singapura procura criar empregos estão a gestão de riqueza e finanças sustentáveis, ao mesmo tempo que pretende desenvolver plataformas digitais para pequenas empresas, posicionar o país como um centro regional para a filantropia e impulsionar a digitalização de ativos financeiros.

Singapura procura assegurar o futuro após ter crescido exponencialmente desde a independência da Malásia em 1965, seguindo a visão de Lee Kuan Yew de atrair multinacionais através de impostos baixos sobre as empresas e oferta de recursos humanos compatíveis com o setor.

Após a pandemia de covid-19, a ilha, que aliviou as medidas de prevenção este ano e voltou a um estado de quase normalidade, está a tentar resistir à atual crise de inflação e energia, reforçando o seu estatuto de centro financeiro, em oposição à rival Hong Kong, que está ligada à política de "zero covid" de Pequim.

Outra das medidas recentemente anunciadas para atrair quadros qualificados estrangeiros, uma parte essencial do seu modelo de crescimento e que a ilha está a tentar preservar sem negligenciar a população local, passa pela criação de um novo visto para profissionais estrangeiros que ganham mais de 21.000 euros por mês.

O setor financeiro é responsável por cerca de 14% do Produto Interno Bruto (PIB) de Singapura.

Leia Também: Singapura vai despenalizar homossexualidade

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório