Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

TAAG chega a acordo com a Boeing para pagamento da dívida

A TAAG e a fabricante de aeronaves Boeing chegaram a acordo sobre a "resolução de pendências financeiras", informou hoje a transportadora aérea angolana, sem revelar o montante e a forma de pagamento.

TAAG chega a acordo com a Boeing para pagamento da dívida
Notícias ao Minuto

18:51 - 11/09/22 por Lusa

Economia TAAG

O acordo cria "condições para cooperação ao nível de fornecimento de aeronaves no futuro" e atualiza algumas premissas do Memorando de Entendimento celebrado entre as partes, "indo ao encontro dos interesses da TAAG em obter um ajustamento de 'pricing' de serviços mais favorável e alinhado ao contexto atual do mercado da aviação comercial a nível internacional", afirma a companhia aérea, em comunicado.

As "pendências financeiras" foram geradas sobretudo durante a fase de pandemia, "que afetou a atividade das companhias aéreas a nível global e agravou a dívida a fornecedores", diz a TAAG.

A TAAG dispunha no final de 2021 de 15 aeronaves do tipo Boeing 777 e Boeing 737 e anunciou recentemente a intenção de reforçar a sua frota no segundo semestre de 2023 com seis novos aviões do tipo Airbus A220 (em regime de "leasing") "numa perspetiva de longo prazo".

Leia Também: Transportadora TAAG e sindicato abrem via negocial após pressão da tutela

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório