Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

Barril de petróleo Brent sobe 4,14% após OPEP + decidir redução na oferta

O preço do barril de petróleo Brent para entrega em novembro subiu hoje 4,14% no mercado futuro de Londres, depois de a OPEP+, liderada pela Arábia Saudita e Rússia, ter anunciado uma redução da oferta.

Barril de petróleo Brent sobe 4,14% após OPEP + decidir redução na oferta
Notícias ao Minuto

15:49 - 05/09/22 por Lusa

Economia Petróleo

O petróleo do Mar do Norte, que é referência na Europa, negociava-se cerca das 13:30 na International Exchange Futures em Londres a 96,88 dólares o barril.

O grupo de 23 países produtores de petróleo vai reduzir a sua produção em 100 mil barris por dia a partir de outubro, depois de vários dias de especulação no mercado sobre a possibilidade de serem tomadas medidas para evitar que os preços do petróleo caíssem devido ao abrandamento da economia global.

Esta decisão vem anular o aumento de produção anunciado em agosto e põe fim, por enquanto, à política de aumentar a oferta para moderar o aumento dos preços do petróleo.

Os receios de uma desaceleração global e uma travagem na procura de petróleo mudaram a dinâmica do mercado nas últimas semanas, quando o preço do barril de petróleo Brent começou a cair e aproximou-se da barreira dos 90 dólares, um nível que não se via desde o início da guerra na Ucrânia.

Embora a OPEP+ não tenha dado detalhes sobre o que motivou a sua decisão, o mercado contava há dias que a Arábia Saudita tomasse medidas para evitar uma nova queda dos preços do petróleo.

Leia Também: Revelado o ordenado anual por cada época de Lewandowski no Barça

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório