Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 17º

Wall Street fecha em baixa pela terceira sessão consecutiva com receio das medidas do Fed

A bolsa nova-iorquina encerrou hoje em baixa pela terceira sessão consecutiva e o Dow Jones, o principal indicador, caiu 0,96%, com os investidores preocupados com a política da Reserva Federal dos EUA, de subida das taxas de juros.

Wall Street fecha em baixa pela terceira sessão consecutiva com receio das medidas do Fed
Notícias ao Minuto

22:08 - 30/08/22 por Lusa

Economia bolsa

Os resultados definitivos da sessão indicam que o índice seletivo Dow Jones Industrial Average recuou 308,12 pontos, para 31.790,87 pontos, enquanto o seletivo S&P 500 caiu 1,10%, para 3.986,16 pontos.

O tecnológico Nasdaq Composite Market que reúne as principais empresas de tecnologia, caiu 1,12%, para 11.883,14 pontos.

Apesar de ter começado o dia no 'verde', a bolsa nova-iorquina rapidamente entrou em queda nos principais indicadores da bolsa, tendência que já se verificou nas duas últimas sessões.

As ações na bolsa de Nova Iorque começaram a cair na sexta-feira, depois do presidente da Reserva Federal (Fed) norte-americana, Jerome Powell, ter adiantado que o banco central deve continuar a elevar as taxas de juros e a mantê-las num patamar mais alto, até que a inflação esteja sob controlo.

Foi hoje divulgado que as ofertas de emprego aumentaram em julho para 11,2 milhões, um pouco mais do que no mês anterior.

Yung-Yu Ma, estrategista-chefe de investimentos da BMO Wealth Management, referiu, em declarações ao The Wall Street Journal, que estes "números sólidos de emprego" apontam para a probabilidade do Fed continuar com "uma atitude agressiva".

As autoridades do Fed aumentaram as taxas de juros em 0,75 pontos percentuais em cada uma das duas últimas reuniões, mais recentemente em julho, para uma taxa entre 2,25% e 2,5%.

Na reunião de final de setembro, espera-se que o Fed eleve as taxas, embora a dúvida persista sobre se o fará em 0,5 ou 0,75 pontos percentuais.

Todos os setores de Wall Street fecharam no 'vermelho' e as maiores perdas foram para energia (-3,36%), matérias-primas (-1,71%) e industrial (-1,48%).

Entre as 30 empresas listadas no Dow Jones, apenas American Express (0,08%) e JP Morgan (0,02%) fecharam em alta, enquanto as maiores perdas registaram-se na Dow (-2,82%), Caterpillar (-2,52%) e Chevron (-2,44%).

Leia Também: Wall Street prolonga perdas pela terceira sessão consecutiva

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório